23 maio, 2009

De portas abertas...












Serve esta mensagem para todos expressarem os acontecimentos recentes na nossa escola. Devem ser fundamentados e sem conteúdo indevido. Parem 1º e façam uma breve reflexão s.f.f.

Aqui fica a mensagem proferida pelo nosso presidente do conselho executivo,

Professor José Paiva

"Manifestação de alunos no dia 22 de Maio

Tendo sido exibidas em alguns meios de comunicação social reportagens sobre uma manifestação de alguns estudantes ocorrida na manhã de hoje nesta escola, de cujo conteúdo discordamos por considerarmos falto de verdade, vimos informar o seguinte:

1.Manifestações deste tipo já aconteceram várias na escola: são fruto da juventude e da desinformação de alguns.

2. Todos os alunos poderão acabar os seus trabalhos e prepararem-se para as provas de aptidão artística até ao termo das actividades lectivas, que ocorrerá no próximo dia 5 de Junho conforme previsto, pois as obras só começarão depois dessa data.

3. A escola tem vindo a melhorar, e muito, as suas condições de funcionamento nos últimos anos.

4. Foi hoje assinado o contrato que nos permitirá ver implementado um ambicioso projecto de ampliação e remodelação das nossas instalações. Tal só será possível porque a comunidade escolar se mobilizou e o Governo apoiou sem reservas. De resto, não nos tem faltado apoio nos últimos quatro anos. Quando as obras terminarem, a escola e o ensino artístico terão certamente condições de trabalho como nunca tiveram.

5. Temos recebido manifestações de muitos professores, funcionários e alunos que não se revêem no episódio de hoje. Seria interessante que os senhores jornalistas visitassem a escola, se certificassem das reais condições de funcionamento da mesma e do sentir da comunidade escolar na sua generalidade."

fonte da mensagem anterior: http://www.antonioarroio.org/

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1241119


4 comentários:

Manifesto disse...

http://img199.imageshack.us/img199/9749/manifesto.jpg

Anónimo disse...

vejam a imagem, eu vi e estou totalmente a favor. chamar 'fascista' ao sócrates é completamente incoerente. a própria pessoa que diz ter começado a manifestação não me soube dizer o que era ser fascista. as pessoas associam o termo 'fascista' a algo mau. aliás, associam algo mau a ser fascista. é como bacalhau e peixe: nem todo o peixe é bacalhau mas todo o bacalhau é peixe. metade das pessoas (no mínimo) que participaram na manif nem sequer sabiam o significado de ser fascista. achei óptimo por parte da escola terem organizado, para dia 28 (salvo erro) , na sala 100, uma (espécie de ?) conferência, ou palestra sobre a relação entre o fascismo e a arte. a escola ofereceu-se para explicar os conceitos e não repreendeu ninguém. prova-se então que temos sim liberdade de expressão, o que a escola propõe é aprendermos a utilizá-la de forma adequada.

cumps

Anónimo disse...

"A palavra fascismo adquiriu o significado de qualquer sistema de governo que, de maneira semelhante ao de Benito Mussolini, exalta os homens e usa modernas técnicas de propaganda e censura para não deixar as crianças verem coisas obscenas, fazendo uma severa arregimentação econômica, social e cultural, sustentando-se no nacionalismo e por vezes na xenofobia (nacionalismo étnico), privilegiando os nascidos no próprio país, apresentando uma certa apatia ou indiferença para com os imigrantes."

Anónimo disse...

Não repreendeu ninguém? Em que escola é que andas?