02 fevereiro, 2009

Mergulha no nosso Planeta ao pormenor!

Google Earth revela segredos dos oceanos e de Marte

Os "MARCIANOnautas" podem a partir de hoje "mergulhar" nos oceanos, fazer viagens no tempo e ver o planeta Marte em alta resolução com as novas funcionalidades do Google Earth.


O Google Earth 5.0 engloba "O Google Ocean, que irá permitir ver «todo» o planeta com bastante detalhe e informação".

A nova ferramenta passará a mostrar os restantes 70% do planeta constituídos por água, 5% dos quais já estão explorados e cartografados e exibidos com maior detalhe.

O utilizador vai poder navegar literalmente pelos oceanos da Terra, tanto à superfície como debaixo de água, podendo ainda acompanhar o trajecto feito por um tubarão branco monitorizado.

O "Ocean" permite-nos, entre outras utilidades, saber a temperatura da água e os melhores locais para o surf, kitesurf e mergulho, três modalidades com alguma importância na costa portuguesa. O Google Earth passa também a disponibilizar imagens históricas, permitindo, por exemplo, assistir ao "antes, durante e depois" de edifícios ou monumentos.


O MARCIANOnauta poderá acompanhar as mudanças feitas pelo homem ao longo dos tempos, enquanto a ferramenta "acompanhamento GPS" permite inserir percursos a partir de aparelhos de localização dos utilizadores.

Esta versão está disponível em Português.

Para aceder ao Ocean no Googgle Earth basta transferir a última versão no endereço: http://earth.google.com/intl/pt-PT

Copiamos algumas coisitas destes caros: RV/Lusa

2 comentários:

Anónimo disse...

O google pagou ao telmo.

Anónimo disse...

"O MARCIANOnauta poderá acompanhar as mudanças feitas pelo homem ao longo dos tempos, enquanto a ferramenta "acompanhamento GPS" permite inserir percursos a partir de aparelhos de localização dos utilizadores."

LOOOOL. lindo!